O vegetarismo ou Vegetarianismo é um tipo de regime alimentar que é baseado sempre no consumo de alimentos com origem vegetal ou seja comida vegetariana.É a verdadeira prática de não comer nenhum tipo de carne, e também ovos ou laticínios.Saiba mais clicando aqui  http://quedelicia.org/

A prática de vegetarianismo pode ser por vários motivos,um dos principais é o respeito aos animais, essa grande motivação considerada muito ética foi incrementada em várias crenças religiosas em conjunto com o direito dos animais.

comida vegetariana

Um outro motivo estaria relacionado com o meio ambiente, a estética,a economia e a saúde, atualmente existe várias de dieta vegetariana com relação a muitos produtos que são consumidos.

A maneira mais conhecida de vegetarianismo são os ovolactovegetarianismo, que não comem nenhum tipo de carne incluído ovos,mais eles costumam consumir o leite juntamente com seus derivados.

Outro método de dieta vegetariana é o vegetarianismo estrito,já neste caso eles costumam excluir todos os produtos que vem de origem animal como o mel, laticínios e os ovos,O vegetarianismo estrito é muitas vezes confundido com o veganismo.

A origem da palavra comida vegetariana

Muitos dizem que a palavra se deriva do Latim vegetus( que tem como significado vitorioso) ,mais ainda hoje não existe nenhuma prova que comprove essa teoria,alguns afirmam que essa confusão veio de uma passagem que está em livro escrito nos anos de 1906.

Pelo fato do autor ter uma visão da palavra de um modo etimológico,e concluindo que a mesma não vinha diretamente do latim, na realidade a palavra já estava em uso desde 1840,no dicionário de inglês Oxford, falam que a palavra foi criada do Vegetarian Society,no Ramsgate, nós anos de 1847.

Atualmente a palavra mais curta do vegetarismo veio do termo francês végétarisme,muitos afirmam que o vegetarianismo veio da tradição filosófica indiana que chegou ao ocidente com a doutrina na forma de pitagórica.

Nas fontes pitagóricas e indianas do vegetarianismo, que tem uma ligação com a noção de pureza juntamente com contaminação, que não corresponde com a ideia de respeitar os animais.